Unigrejas e IBDR divulgam nota conjunta de repúdio aos ataques terroristas do Hamas

Estação policial de Israel foi destruída por ataques do Hamas
RONALDO SCHEMIDT/AFP – 8.10.2023

O mundo ficou consternado neste sábado, dia 7 de outubro de 2023, com o ataque-surpresa lançado pelo grupo terrorista islâmico Hamas contra o Exército e o povo de Israel através da fronteira sul, a partir da região de Gaza, com o escopo de aniquilar o Estado de Israel como consta na própria homepage do Hamas.

Muitas bombas foram lançadas, casas foram invadidas, idosos, crianças e muitos outros inocentes israelenses, incluindo turistas não israelenses, foram atacados de maneira cruel, deixando um rastro de destruição e mortes. Contam-se centenas de mortos entre militares e civis, muitos desaparecidos, sequestrados e milhares de feridos.

A União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos — Unigrejas — e o IBDR — Instituto Brasileiro de Direito e Religião — manifestam seu TOTAL REPÚDIO aos ataques terroristas do grupo islâmico Hamas. Lamentamos o sofrimento e a perda de muitas famílias e inocentes, incluindo turistas, tanto em Israel quanto na Palestina, cujo único consolo pode ser concedido pelo verdadeiro Deus de Israel. Entendemos, ainda, que o Estado israelense tem o direito de exercer sua legítima defesa, a fim de não somente afastar o perigo iminente, mas também responder proporcionalmente de modo que esse grupo terrorista extremista não mais represente uma ameaça à vida de seu povo nem à segurança de toda a região. Nossa oração é pela paz para Israel e toda a Palestina.

“Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam. Reine paz dentro de seus muros e prosperidade nos teus palácios. Por amor dos meus irmãos e amigos, eu peço: haja paz em ti! Por amor da Casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem.” Salmos 122:6-9