Prefeitura de SP começa a aplicar quarta dose contra Covid-19 em maiores de 30 anos

Para essa etapa, atualmente, estão elegíveis cerca de 514.689 munícipes

Para essa etapa, atualmente, estão elegíveis cerca de 514.689 munícipes
Emily Elconin/Reuters

A Prefeitura de São Paulo inicia nesta segunda-feira (25) a aplicação da segunda dose adicional – quarta dose – para a população acima dos 30 anos de idade. Estarão aptos todos aqueles que receberam a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Para essa etapa, atualmente, estão elegíveis cerca de 514.689 munícipes. Estarão abertas todas as 470 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), além de três CSs (Centros de Saúde), 17 SAEs (Serviços de Atenção Especializada) e dois megapostos.

Mais informações e a lista completa dos postos podem ser encontradas na página do Vacina Sampa.

Crianças

A capital paulista começou a vacinar na semana passada crianças de 3 e 4 anos com comorbidades (exceto imunossuprimidas), deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual) e indígenas.

Paralelamente, o governo do Estado de São Paulo determinou ao Instituto Butantan a importação de 10 milhões de doses da CoronaVac. O instituto pedirá à Sinovac 8.000 litros do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para produzir as vacinas.

A decisão se deu, segundo a gestão estadual, para ampliar a imunização contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos em todo o estado. O governo espera a inclusão da previsão do uso da CoronaVac para esse público no PNI (Programa Nacional de Imunizações) para distribuir amplamente as doses com vistas a esse público. Atualmente, apenas prefeituras que possuem sobras de doses destinadas a outras faixas etárias estão imunizando crianças com 3 e 4 anos.