Corinthians e Atlético fazem jogo da rodada no Mineirão

Melhor mandante do Brasileirão, com seis vitórias e três empates, o Corinthians terá um desafio e tanto para buscar melhorar seu desempenho fora de casa no fechamento do primeiro turno. Neste domingo (24), às 18h, o vice-líder Timão encara o terceiro colocado Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Com 32 pontos, a equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira tem o pior aproveitamento longe de seus domínios entre os seis primeiros colocados. Para permanecer na segunda posição, já que não pode ultrapassar o rival e líder Palmeiras, que tem quatro pontos a mais, o Corinthians precisa reverter esse quadro.

Do outro lado, terá pela frente um Galo com fôlego renovado após a volta do técnico Cuca. O comandante do título no Brasileirão 2021 voltou após a demissão de Antonio ‘El Turco’ Mohamed. Na tabela, o time mineiro tem os mesmos 32 pontos do rival paulista, perdendo apenas no número de vitórias (9 a 8).

Lateral Fagner (com a bola) em treino do Corinthians; jogador retorna contra o Galo

Lateral Fagner (com a bola) em treino do Corinthians; jogador retorna contra o Galo
Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Possível reestreia
O jogo no Mineirão pode marcar a reestreia do zagueiro Fabián Balbuena pelo Corinthians. O paraguaio chegou por empréstimo do Dínamo de Moscou (Rússia) até julho de 2023 e foi inscrito no sistema de registro da CBF na quinta-feira (21).

Retornos e desfalques
Para o duelo, o Alvinegro de Parque São Jorge terá duas novidades. A primeira é o próprio técnico Vítor Pereira, de volta à beira de campo após duas partidas de suspensão.

Por outro lado, o time não terá o lateral-direito Rafael Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele deve ser substituído por Fagner, que voltou a jogar na vitória por 3 a 1 diante do Coritiba, no meio de semana, após ficar cinco jogos afastado por conta de lesão na coxa esquerda.

Já o Atlético deve contar com o retorno de seu principal jogador. Hulk foi poupado da viagem para Cuiabá, quando o Galo empatou por 1 a 1 com o time da casa, resultado que culminou na saída de Turco.  Além do atacante, o ex-treinador também poupou Mariano e Nacho, além de ter utilizado Allan apenas no segundo tempo. O trio também deve retornar contra o Timão.

Quem deve continuar fora de combate é o atacante Eduardo Sasha, que teve uma tendinite na coxa diagnosticada e também foi ausência contra o Cuiabá.

Reencontro
O duelo deste domingo também marca o reencontro do atacante Pedrinho com o time paulista. Revelado no Terrão, ele foi vendido em 2020 ao Benfica, foi para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e acabou sendo emprestado ao time mineiro até junho de 2023.

Assim como Alan Kardec e Cristian Pavón, Pedrinho fez sua estreia na rodada passada. O trio deve ser opção no banco reservas.


FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Corinthians
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: Domingo (24/07), às 18h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC / FIFA) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan e Jair (Otávio); Zaracho, Nacho e Keno; Hulk. Técnico:

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil (Balbuena), Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Maycon e Du Queiroz; Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira

Lisca vem aí! Confira as últimas sete estreias de técnicos do Santos