Com a estreia de Lisca, Santos encara o Fortaleza fora de casa

Em partida que marca a estreia do técnico Lisca, contratado após a demissão do argentino Fabián Bustos, o Santos encara o Fortaleza neste domingo (24), fora de casa, pela 19ª rodada do Brasileirão. O jogo na Arena Castelão começa às 19h.

Para poder comandar o Alvinegro Praiano à beira do gramado, Lisca recorreu à Justiça do Trabalho, em mais um capítulo da turbulenta novela de sua saída do Sport.

O treinador encontrou um time que vem oscilando no campeonato nacional, tem duas vitórias e duas derrotas nos últimos quatro jogos, mas venceu o Botafogo em seu último compromisso. Porém, no retrospecto como visitante na temporada, são quatro jogos sem vencer: duas derrotas e dois empates. No Brasileirão, o time paulista tem 25 pontos e aparece no meio da tabela.

Técnico Lisca comandando seu primeiro treino no Santos

Técnico Lisca comandando seu primeiro treino no Santos
Divulgação/Santos FC

Do outro lado, o Fortaleza tenta iniciar uma recuperação que possa tirar a equipe da zona de rebaixamento. Com 14 pontos, o Leão só está na frente do lanterna Juventude, que soma 13.

Para o duelo deste domingo, Lisca não terá Sandry e Lucas Pires, que estão lesionados. Além da dupla, Zanocelo está suspenso e também fica de fora.

No Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda também terá desfalques por lesões. Zé Welisson e Tinga, que se recuperam de contusão, não encaram o Peixe.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Santos
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: Domingo (24/07), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO / FIFA)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO / FIFA) e Bruno Boschilia (PR / FIFA)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

FORTALEZA: Boeck, Britez, Ceballos, Titi, Juninho Capixaba, Jussa, Ronald, Lucas Crispim, Matheus Vargas, Moisés e Silvio Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

SANTOS: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann, Felipe Jonatan, Sanchez, Fernandez, Léo Baptistão, Bruno Oliveira, Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca

Lisca vem aí! Confira as últimas sete estreias de técnicos do Santos