MAILSON SANTANA/FOTO FLUMINENSE FC (04.06.2022)
O Fluminense volta a campo neste domingo (5), contra o Juventude, às 11h (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio Alfredo Jaconi, o Tricolor Carioca tenta quebrar o tabu de 17 anos e vencer o adversário em casa.
Com 11 pontos e na 11ª posição, o Fluzão planeja vencer fora de casa para alcançar o G4 e lutar pela liderança, ocupada pelo Palmeiras, com 15 pontos.
A equipe de Fernando Diniz teve a semana livre para corrigir erros, visando voltar a pontuar no Brasileirão. Após a derrota de virada por 2 a 1 no Fla-Flu, o time terá alguns desfalques, mas poderá ter reforços, retornando de lesão.
Como é o caso do zagueiro Nino, que treinou normalmente com a equipe nesta semana e viajou com a delegação tricolor. Além do defensor, Diniz também poderá contar o jovem atacante Matheus Martins, que foi liberado pela CBF, para atuar contra o Juventude.
O atacante foi destaque na partida diante do Oriente Petrolero, pela Sul-Americana, ao marcar três gols contra o clube boliviano. Matheus foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20 para disputar o torneio da categoria, no Espírito Santo, entre os dias 8 e 12 de junho.
Como vem o Juventude
A equipe de Eduardo Baptista está precisando vencer para sair do Z4 do Brasileirão. Na 19ª posição, com 7 pontos, o Juventude soma 4 empates, 2 derrotas e apenas 1 vitória. Um dos fatores para o baixo desempenho do elenco foi a quantidade de atletas afastados no departamento médico, o que dificultou Baptista em definir um time ideal.
Para o confronto, o goleiro Felipe Alves estará à disposição, assim como o meia Óscar Ruiz. O atacante Capixaba, o meia-atacante Edinho e Marlon também foram liberados pelo DM e poderão ser opções para o duelo diante do Fluzão.
Ficha técnica
Juventude x Fluminense
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS
Data: (05/06) às 11h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
JUVENTUDE: Felipe Alves; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean, Jadson, Óscar Ruiz e Chico (Bruninho); Isidro Pitta e Paulinho Moccelin (Capixaba). Técnico: Eduardo Baptista.
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Yago (Cris Silva); Wellington (Felipe Melo), André, Nathan (Matheus Martins) e Ganso; Luiz Henrique e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Artilheiros do Brasil estão separados por um gol cada