Ivan Storti/Santos FC
O Athletico-PR neste sábado (4), às 19h, na Arena da Baixada, é só o primeiro de difíceis confrontos que o Santos terá fora da Vila Belmiro em junho.
Longe dos seus domínios, o Peixe ainda terá de encarar Atlético-MG, Juventude e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro – e Deportivo Táchira, na Venezuela, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, fechando o mês no dia 29.
Diante de sua torcida, durante todo o período, apenas dois duelos marcados: com Internacional e RB Bragantino.
E mais: se ostenta bom aproveitamento em casa, com oito vitórias, quatro empates e três derrotas em 15 jogos, o elenco santista ainda precisa mostrar mais qualidade quando atua em outros gramados: em 2022, conseguiu apenas três triunfos, além de seis empates e seis derrotas, de um total de 15 partidas (ainda, é claro, sem contar a com o Athletico-PR).
Para compensar
O Peixe ainda carece de reforços pontuais, mas o grupo comandado pelo técnico argentino Fabián Bustos demonstra entrosamento e, entre sufocos e alegrias, segue vivo na busca de título nas três competições que disputa: além de Brasileirão e Sul-Americana, também a Copa do Brasil.