‘Uma chance, uma esperança’, diz Bruno Araújo sobre federação entre PSDB e Cidadania

Presidentes Bruno Araújo e Roberto Freire em vídeo divulgado nesta quinta-feira (26)

Presidentes Bruno Araújo e Roberto Freire em vídeo divulgado nesta quinta-feira (26)
REPRODUÇÃO

Os presidentes nacionais do PSDB e do Cidadania, Bruno Araújo e Roberto Freire, respectivamente, comemoraram a federação entre os dois partidos aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na manhã desta quinta-feira (26). “Uma chance, uma esperança”, afirmou o tucano.

Na avaliação de Araújo, a junção das legendas consagra a união de dois partidos que têm conexões históricas e lutas comuns pelo Brasil. “Para nós do PSDB é uma grande honra estarmos agora juntos com o Cidadania, na prática, como um único partido nesse projeto da federação”, disse.

“A federação nasce no sentido de cumprirmos esse objetivo, nosso papel democrático, juntos com Roberto Freite e com todo um conjunto de parlamentares, prefeitos e governadores pelo Brasil”, acrescentou o presidente tucano.

A federação foi aprovada no mesmo dia em que a senadora Simone Tebet (MDB-MS) afirmou não ter dúvida de que contará também com o apoio do PSDB como candidata à Presidência da República nas eleições deste ano.

Em sua fala, Roberto Freire destacou que as legendas não estão “apenas usando um instituto recém-criado no ordenamento jurídico, político e partidário brasileiro”, em referência à lei que criou as federações partidárias, aprovada em agosto do ano passado pelo Congresso Nacional.

“Há uma tentativa de construção de um instrumento de ação política para o futuro desse país, trazendo discussões concretas, seus problemas”, assegurou Freire.