O fato de nunca ter voado não impediu Seu Gerardo Araujo, de 68 anos, de ter realizado uma façanha: contruir uma réplica em tamanho real do jato Phenom100, um dos maiores sucessos de venda da fabricante brasileira.
Apaixonado pela aviação, o idoso se encantou com um vídeo que mostrava um jato específico da Embraer. Ele ficou encantado com o Phenom 100, o jato leve produzido em São José dos Campos e que é sucesso de venda em seu segmento.
A paixão fez com que Seu Gerardo fizesse seu próprio Phenom 100 no quintal de casa. Após o feito, ele passou a publicar imagens da réplica em suas redes sociais.
A incrível iniciativa fez com que a fabricante enviasse representantes a Porto Velho, em Rondônia, para conferir de perto o trabalho. Depois disso, veio o convite para que Seu Gerardo fosse a São Paulo.
Pois nesta sexta-feira (27) a Embraer apresentou um vídeo que registra uma visita que a empresa proporcionou ao Seu Gerardo na fábrica, em São José dos Campos, no Centro de Treinamento em Guarulhos e no Centro de Serviços.
“Ficamos muito felizes em poder realizar o sonho do Sr. Gerardo Benedito de Araujo”, disse em comunicado a Embraer.
Arquivo Pessoal