Marca de luxo não está vendendo tênis destruído por mais de R$ 3 mil

Tênis destruído não está sendo comercializado

Tênis destruído não está sendo comercializado
Divulgação

A marca de luxo espanhola Balenciaga provocou polêmica nas redes sociais ao lançar um tênis que, além de sua versão normal, que vai para as lojas, tem uma cópia destruída do modelo, usada apenas nos comerciais. 

A divulgação feita pela grife utilizou imagens de um calçado com cadarços roídos, tecido rasgado, sola esfolada e até rabiscado. O que choca não é apenas o aspecto do tênis, mas também o preço do produto, que pode chegar a R$ 3.200

Porém, a imagem que está sendo compartilhada não é a do tal tênis destruído, apenas da peça publicitária da marca. Ao entrar no site da empresa para comprar o calçado, nota-se que a versão gasta é bem menos radical.

Versão destruída do calçado que está sendo comercializada não é a do anúncio da marca

Versão destruída do calçado que está sendo comercializada não é a do anúncio da marca

Reprodução

O tênis à venda ainda tem alguns traços do utilizado na peça publicitária: pequenos rasgos, solado sujo e rabisco com o nome da grife. Contudo, nem se compara com a foto divulgada pela própria marca em seu Instagram.

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* Estagiário do R7, com edição de texto de Marcos Rogério Lopes