Divulgação
A marca de luxo espanhola Balenciaga provocou polêmica nas redes sociais ao lançar um tênis que, além de sua versão normal, que vai para as lojas, tem uma cópia destruída do modelo, usada apenas nos comerciais.
A divulgação feita pela grife utilizou imagens de um calçado com cadarços roídos, tecido rasgado, sola esfolada e até rabiscado. O que choca não é apenas o aspecto do tênis, mas também o preço do produto, que pode chegar a R$ 3.200.
Porém, a imagem que está sendo compartilhada não é a do tal tênis destruído, apenas da peça publicitária da marca. Ao entrar no site da empresa para comprar o calçado, nota-se que a versão gasta é bem menos radical.
Reprodução
O tênis à venda ainda tem alguns traços do utilizado na peça publicitária: pequenos rasgos, solado sujo e rabisco com o nome da grife. Contudo, nem se compara com a foto divulgada pela própria marca em seu Instagram.
Ficou em dúvida sobre uma informação, mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe a questão para o MonitoR7, que nós a checamos para você: (11) 9 9240 7777 ou monitor@recordtv.com.br.
* Estagiário do R7, com edição de texto de Marcos Rogério Lopes