Kim Kardashian não rasgou vestido de Marilyn, mas chegou perto

Influencer americana vestiu
 lendário vestido utilizado apenas uma vez

Influencer americana vestiu
lendário vestido utilizado apenas uma vez

Dimitrios Kambouris/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP

Na edição deste ano do Met Gala, a influencer americana Kim Kardashian vestiu um famoso vestido que fora usado apenas uma vez, por Marilyn Monroe.

Na ocasião, Monroe cantou Happy Birthday to You (Parabéns a Você) ao então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, em 1962. Usuários das redes sociais acusaram Kardashian de ter rasgado ou danificado a peça, mas isso é mentira.

Uma foto em que o vestido está aberto na parte de trás da roupa tem sido compartilhada como prova desse suposto descuido. A fotografia, porém, não foi feita durante o baile de gala que ocorre todo ano em Nova York.

A imagem é, na verdade, parte de um vídeo em que a modelo prova a peça no museu em que está o lendário vestido, o Ripley’s. Na foto compartilhada, Kim segura luvas justamente para não danificar a roupa. No vídeo oficial compartilhado pelo museu, as outras pessoas também utilizam equipamentos de proteção.

A impressão de que o vestido estaria rasgado é causada porque ele ficou apertado na top model, pois ele foi feito sob medida para Marilyn. Na prova, Kardashian brincou: “Deveria ir para a academia?”. A influencer fez uma dieta restrita durante três semanas para perder 7 quilos e entrar na peça.

Por causa desse aperto, Kim desfilou com o vestido de Monroe apenas no tapete vermelho do Met Gala. Ela vestiu uma réplica durante o resto do evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem que circula não mostra vestido rasgado, apenas a prova

Imagem que circula não mostra vestido rasgado, apenas a prova
Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além do suposto rasgo no vestido icônico, o fato de Kim Kardashian apenas tê-lo vestido já foi alvo de ataques nas redes sociais. Fãs e simpatizantes de Marilyn Monroe alegaram que a peça é icônica pelo fato de apenas a atriz tê-lo usado.

O museu que conserva o legado de Marilyn, o Marilyn Monroe Collection, tem criticado bastante a influencer, inclusive acusando-a de ter rasgado o vestido. “Ela claramente não cabe no vestido, mesmo com a perda de peso”, diz uma publicação no Instagram.

A atriz Lili Reinhart (conhecida pelo seu papel como Betty na série Riverdale) criticou a modelo por ter feito a dieta para servir no vestido. “Parem de dar suporte a celebridades idiotas e prejudiciais que limitam toda a sua imagem em torno de seus corpos.”

Ficou em dúvida sobre uma informação, mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe a questão para o MonitoR7, que nós a checamos para você: (11) 9 9240 7777 ou monitor@recordtv.com.br.

*Estagiário do R7, com edição de texto de Marcos Rogério Lopes.